sexta-feira, maio 19, 2006

hoje

a chuva inesperada é boa pra sentir a levada vida lavada. o tudo lá fora se modifica com as gotas do céu. o dentro da gente também. o dia não é o mesmo dia das brisas mornas. um amor imaculado o coração amolece, o pensamento deseja refúgio e principia a emergir das profundezas da alma uma saudade sem explicação direita. a garganta é invadida por um amargo, e a saudade do nada, que no fundo a gente sabe de onde, é aguçadamente salgada pelo refletido brilho da rua.
nas calçadas, movimentos de corpos nebulosos são distorcidas serpentes amorfas mexendo nas poças e, abandonadas, convidam o outono a cobri-las com o manto que voa. vai ver que as chuvas outonais são pra tecer manto no coração dos homens também. pra tecer, lavar e fazer voltar um tempo bom abaixo de chuva.
jaz no chão um colorido vindo das copas das árvores. as folhas multiétnicas misturam-se em pé de igualdade e, na simplicidade de suas formas, dão luz ao belo em cima das lajes. nascem filhas da beleza na água - e mortas dão um sentido vivo aos olhos. os cabelos caídos das árvores dão beleza à vida. então por que insistir em varrê-las no outro dia?
escondam as vassouras dos varredores depois que a chuva passar! o vento sopra depois.
as entapetadas ruas sem os homens parecem finalmente revelar-se mais inteiras no vazio do silêncio, e longe do papel de cumprir o ir e vir dos passos, são o túnel mais poético para o amor proibido se encontrar às escondidas.

5 comentários:

Anônimo disse...

bahhhhhhhhhhhhh

Anônimo disse...

bom prá caralho!!!

Fred Neumann disse...

Varrer os filhos da beleza, multiétnicos, para livrar espaço para os sacos de batatas chips e latinhas abandonadas de cerveja da noite passada...varrer o belo pra abrir caminho na calçada para o cocô do cachorro do dia seguinte.
A beleza sempre teve um árduo caminho pra se manter!
O bom é que ela sempre nasce de novo...

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»