terça-feira, abril 23, 2013

persona non grata

nunca fui uma pessoa de dar conselhos. aliás, não creio ser a pessoa ideal para entrar nessa onda de mimimis. porém, há um, apenas um conselho que eu não posso deixar de livrar a minha língua, hoje, depois de tanto relembrar situações pretéritas e descobrir que esse caroço de pêssego entalado na minha glote é mais um porco espinho apegado à vida querendo sair goela à fora.
- cara, presta atenção: não seja uma pessoa mal agradecida. seja tudo, seja louco, seja junkie,  canguinha, mentiroso, ladrão de super, michê, otário e vagabundo; mas, mal agradecido, não! sabe por quê? por que é esse justamente o nome, elegido como sinônimo, pela dona Exi Stência, para o cabo da enxada que cava o teu buraco. sim, ela isso me segredou, sexta-feira passada, na lancheria do parque.
tenha amor próprio, não se enterre. a mãe Terra agradece e economia de seus vermes cansados.