segunda-feira, fevereiro 14, 2011

40 semanas e meia de amor


AVISO IMPERIOSO AOS NAVEGANTES


a nina não quer nascer. é esta a impressão que tenho. meu colo está fechado, posterior e resta que afine mais uns 60%; ainda há uma longa distância entre a cabecinha dela e a região do nascedouro, ou seja: dona marina ainda flutua, não está encaixada e as contrações simplesmente pararam de vez.
ainda tenho mais alguns dias até que complete a 42ª semana. mas confesso: esta fase final está me deixando louca. louca de angústia, de intolerância, de cansaço, de dor na barriga já rasgada, de falta de posição para dormir, e, afora que não suporto mais ouvir palpite, ouvir blá-blá-blá rançoso de torcida, questionamentos incessantes a orbitar minha santa paz de deus.
pra resumir a quem gosta de uma sessão my dear diary: EU QUERO ESPERAR. QUERO E VOU ESPERAR PELO TEMPO. PELO TEMPO DELA. QUERO PARTO NORMAL. PONTO.
não, porque tem gente que quer que eu vá pra faca, vá pra faca com hora marcada: "- pra quê sofrer se tu pode não sentir dor?"
tem gente, que, provavelmente, deseja fazer algumas combinações de mapa astral pra se abanar com calhamaços de papel místico e então, de acordo com as riscalhadas coloridas do astrólogo, deixar agendada a arrancada do ventre, no melhor posicionamento do sol, da lua ou do caralho a quatro.
por favor, não me escrevam: "vamu mari, vamu mari! vai caminhar, vai subir escada, vai fazer faxina, vai andar de carro em rua esburcada, vai trepar mais que ela desce! só falta tu!" - porque eu não me furtarei em responder:
vão à merda.
vão à merda de barco.
e que la nave vá...
e tenho dito.