sexta-feira, fevereiro 24, 2006

pai ambrósio


em tempos atribuladamente modernos, existem mais saídas para os entraves do que imaginemos...

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

enfim, a prova mais cabal de que errar é humano e perdoar é preciso.







segunda-feira, fevereiro 20, 2006

origami providencial

esses dias, na fila de um banheiro lotado, comentávamos que existe sim, uma desvantagem em ser mulher. não podemos ganhar parque a dentro e fazer xixi quando bem queremos, ou caminhar à noite e decidir se livrar da uréia em qualquer murinho escondido. isso é um saco. ou então, se assim fazemos, temos que escancarar as bundocas no frio, na chuva, e sem contar, que é mais difícil ainda quando estamos de calça... ah, e se a dita estiver branca, então? parece uma lua cheia em noite sem estrela. e além de tudo isso, se tiver transeuntes por arredores, tem que se sustentar a atitude da ação: "sim, escancarei minha bunda e eu sou assim, defeituosa pra mijar". enfim, existe essa desvantagem que só a conscientizamos quando a bexiga está prestes a explodir. mas agora muita coisa mudou. tudo mudou. com um simples truque acessórico, a desvantagem fica praticamente aniquilada a zero. eu vou fazer um e carregar na carteira, sabe. adoro eliminar barreiras.

receita

Pra curar amor platônico, só uma trepada homérica.
[Eduardo Kac]

sábado, fevereiro 18, 2006

dica de enganar o cérebro

ai, esse blog tá tomando um rumo... um rumo irrefreavelmente libertário demais pros meus objetivos iniciais. e sabe o que é o pior? é que estou vendo que isso me agrada bastante. enfim, vou quebrar os protocolos de acadêmica de letras, porque eu não agüento mais a minha linearidade racional e vou escancarar mesmo. coloco hoje pra vocês então, (pros meninos claro), essas coisas queridas que deus botou na Terra, uma dica maluquérrima que surgiu pelos ares do mundo. lá vai:
* Dica de punheta. Você pinta as unhas da mão com esmalte de uma cor que as mulheres estejam usando, tipo vermelho. Senta em cima da mão o tempo suficiente pra ela amortecer e você pensar que não é sua. põe o braço para trás e vem com a mão se insinuando por baixo das pernas, sem que você perceba. capriche, olhe para outro lado e veja a mão de soslaio, só com o rabo do olho. Dá pra fazer também uma versão ménage-a-trois, com um esmalte diferente em cada mão. Enquanto uma delas acaricia uma coisa, a outra acaricia outra. ué, tu não acha importante sexo seguro?

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

macho que é macho, rebola?


monumento?
isso é monumento pra mim:

olha aqui, ó, tô afim de falar uma coisa pros meninos. (coisas queridas que deus botou na Terra). macho que é macho tem que saber rebolar sem perder a masculinidade.
eu sempre vejo que os homens dançam meio durões, principalmente, aqui no Sul. fato que é um terrível desgosto pra quem já viu a soltura das cadeiras dos gametas Y em outras paragens. eu acho massa quando os caras sabem rebolar sem se perder na jogada. homem tem que saber dançar também. não é só mulher que tem que saber se rebucetear. portanto, dica amiga pra vocês, cute-cutes, anatomia perfeita da terra e dos céus: assistam de vez em quando ao vídeo de Elvis. tem vergonha? ó. não! que nada. faça a coisa meio escondida, tranca o quarto na boa e manda bala! nem que seja só pra desenferrujar essa cintura cheia de cerveja. tu vai ver que vai ser um sucesso. se dançar pra tua garota, então... e não me venham agradecendo aqui depois pela dica. as mulheres sempre reparam em homens que sabem dançar. e inclusive, comentam. comentam bastante. algumas até imaginam eles lá. sério. papo quente. e sabe, é um fator que conta bastante pra deixar mais forte o amor entre o casal . ver o seu macho se rebolar é massa. ou só vocês que têm direito de ver as contorções venusianas? hã?
se liga. mulher também gosta, mas cala.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

derrama

é brincadeira mesmo. Os moradores de Viamão têm toda a razão de saírem todos os dias pra protestar contra pedágio. trancam o trãnsito de segunda à segunda-feira. Imagina, de repente, ter que ficar pagando R$ 6,00 pila pra entrar e sair da tua cidade? Agradeçamos ao nosso ex-Governador, Antônio Britto, por iniciar essa política socialmente tão justa. A derrama voltou. e voltou dez vez pior. derrama. derrama também um balde de côco na cara da celebridade.

tiro no cu

pessoas que gostaria de dar um tiro no cu:

eta revolta mais fajuta. nem venham com esse papo mais manjado que calcinha de dançarina, que a charge de Mohammad é conspiração judaica, porque aí eu vomito mesmo.
os terríveis cartuns que têm sido motivo de baderna, destruição e morte, já tinham sido publicados há quatro meses, ou seja, durante o mês sagrado do Ramadan e não houve qualquer revolta. Ninguém pensou por um momento em boicotar o Egito nem seus produtos.
No entanto, quando as mesmas charges foram publicadas num jornal dinamarquês... deu no que deu.

essa charge reflete a realidade da lavagem cerebral a que são submetidos, sim. agora era só o que faltava... quebrar a lei dos direitos humanos que provê a liberdade de imprensa, vulgo, democracia, que salva da cegueira da linha unilateral dos fatos.

tirando as teias



a criação desse espaço não pode ter sido à toa. entrei numa onda coletiva por causa da Dani Krugets e também pelo Fernado Wolkeis. Essa galera da Fapa exerce uma influência sobre mim, mesmo que à distância. é bonitinho o que eles estão fazendo e achei então, que também deveria ter meu espaço para gravar as minhas impressões do mundo. e, de fato, criei meio de sopetão esse blog. me arrependi na escolha do endereço, pois nunca vem nada em mente quando tenho que criar algo na hora, parir a idéia na bucha definitivamente não é pros meus cascos. no entanto, apesar de ter esse lugarzinho meu, mal tenho vindo até aqui.
preguiça? descaso?
acho que ambos. mas a partir de hoje tentarei marcar presença mais constante, nem que seja com uma frasezinha qualquer. aliás, acho até boa essa minha sugestã, pois as pessoas, em geral, nunca têm tempo de ler blogs. os amigos vêm, dãos as caras, mais pela amizade mesmo, e talvez menos pelo conteúdo... (será?) ué, afinal, não somos jornalistas conhecidos em um domínio renomado, ou articulistas incendiários da razão. eu, particularmente, não tenho muito saco de ler blogs de pessoas conhecidas da bossa. na verdade, eu prefiro um milhão de vezes ler os meus amigos do que o sítio blockbuster dos mestres da escrita. Acho que por hoje já foi suficinete. Enfim, tirei as teias de aranha do meu bloguinho.

domingo, fevereiro 05, 2006

carta � Michka



Obrigada pelas palavras de elogio que me embeveceram no fotolog. �, �s vezes saio bonita nas fotos. Tudo depende da luz, e claro, Mi, principalmente, do esp�rito do momento. Tu tamb�m est� muito bonita. Embora esse momento dif�cil pelo qual atravessas possa te deixar com a complei��o entristecida, continuas uma mulher muito bela. Agora est� galega, n�o � mais morena. Invertemos os pap�is de outrora. Eu era meio alourada da �gua oxigenada em Ayanot. meu cabelo possuia uma castanho claro, destoando pro mel. Agora sou noz, sou castanha do par� com casca. Decidi optar pelo matiz nescaf�, porque cansei de ser escrava das tintas, gastar os tubos com cremes e reparos mis. Agora tudo anda t�o mais f�cil... e afora isso, sinto que as melenas minhas est�o leves, brilham mais que o ontem e, acaso esque�a o tempo passar... vejo n�o acontece nada, parece que o tempo est� congelado na cabe�a. Percebo a passagem do tempo apenas pelas unhas e pelo crescimento dos filhos dos vizinhos, ora veja s�...
:)

big brother


In�cio de fevereiro e eu me pasmo quando passo na frente da televis�o e vejo aquela imbecilidade atroz do big brother. nossa, quanta aliena��o. n�o d�, com todas as palavras, aquilo � uma grande bosta. ali�s, a televis�o est� uma droga. tudo fake.