quinta-feira, julho 20, 2006

cor, coro ... corolarium!

O escritor está sempre buscando motivos para poder trazer ao leitor sensações que remetam a novidades, ímpares sensações vividas, ou um pontinho de vista camuflado no lado B e, sei lá sabe, uma infinidade de atmosferas outras que andam por aí a vagar, - longe, bem longe de nossas viseiras de pouco alcance.
então, crianças do meu brasil catinguento, em meu pleno gozo de férias muito merecidas, busco um motivo verdadeiramente palatável para então trazer-lhes algo que o valha.
conhecem Daniele Krugets? Conhecem Corolarium Band? conhecem?
se não, saibam que segunda -feira, (put´s notícia atrasada é triste, mas sou uma poeta e não aprendi a ter regras), 17 de julho, de 2006, foi a estréia dessa moça e dos guris: Adriano Becker, Marcelo Parker, Zé Trintin, nos palcos de Porto Alegre.

... ah, curiosa foi aquela menina que descobriu o seu caminho quando estava lá, lá - bem lá, no meio de outro e, de repente, quando algo intenso brilhou longe... pum! não pestanejou e foi lá pra ver. pois não é que era brilho de uns meninos que, casualmente, buscavam alguém que se encaixasse para entoar versos cantados em seu grupo? coincidência mera seria?
de súbito, nesse encontro, fomentaram idéias sobre idéias com sementes de cevada no forno dos desejos e, ora vejam só, trouxeram eles, agorinha há pouco, o pão de cantoria semeada, - segunda, no ar do bar do Jackyll.

gosto de pessoas idealistas que têm uma causa e acreditam na idéia por mais que todos possam dissuadir do contrário. e o mundo deve acreditar em suas certezas, acreditar nos instintos que o racionalismo cientifíco veio para eclipsar por apostar em dogmas entrincheirados de arquivologia empoeirada.
instinto. não esqueçam dessa palavra. sigam esse sopro loco que vem lá de dentro da gente varrendo coisas jamais sentidas à toa. e se ele existe bem no fundo das entranhas e provoca fincos na razão é por que alguma coisa deve ser. nada é gratuito, ou apenas sinais só por ser nessa vida. os sinais, minha gente, - os sinais no universo não são casuais semáforos para dar um tempo nas rotas. são mais do que um troca-troca de cores em cima de cabeças a esperar, - são bússulas ávidas e pontudas em inequivocado riste a norte próximo.
Corolarium. difícil trava-línguas bem escolhido pra fazer pega-pega na sagrada cama dos dentes.
Co-ro-la-rium (-treina aê essa língua enferrujada) é a banda em que canta Daniele Krugets - a guria do instinto.



www.corolarium.com
www.fotolog.com/corolarium_band


9 comentários:

Anônimo disse...

bah marica como tu escreve bem. é muito tri teu jeito.

Anônimo disse...

bah, eu não sei pq saiu aquele "bunda" ali, mas vou investigar.
Será que me senti com cara de bunda?

maricota disse...

pois é... "bunda" é o nome deveras simpático. eu gosto. "bunda" me lembra lua. lua me lembra noite. noite me lembra instinto.
viva as bundas enluadas do mundo!

Anônimo disse...

cada vez te superando mais... é por isso e tantas outras razões que eu te "ademiro" muuuito. mil beijos.

Anônimo disse...

eu não acho que tu escreve bem. tu que acha que tu escreve bem.

maricota disse...

eu não acho que escrevo bem. apenas escrevo como se preparasse um pão sovado para alimentar a prole das minhas idéias.
despretensiosamente escrevo e assim eu continuarei até que pereça em meio às chagas da ignorância humana.

Anônimo disse...

qUE BOM PODER VISITA-LA NOVAMENTE!!!!

aNDEI BEM SUMIDA, MAS ESTOU DE VOLTA!

muITA COISA PARA LER NO SEU BLOG....ATE MAIS!

Anônimo disse...

tá, e porque que agora esse blog parou de ser democrático? não tem mais espaço para comentar?
assim não dá, méris! tu tá virando generala!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»